https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

SRD Pode Sim Ter Displasia Coxofemoral




Sempre que escrevo sobre Displasia Coxofemoral termino concluindo que esta não pode ser uma doença que acomete os cachorros SRD, Cachorros Vira- Latas ou Cachorros de Rua, mês passado mais uma vez escrevi um artigo sobre Displasia Coxofemoral, porém depois que postei me lembrei de um cachorro que tive, é claro , vou ter que contar esta história.



Senta que lá vem história! Depois de ter perdido o meus husky siberiano e a Luzia, já estava escrevendo o meu T.C.C no último ano da faculdade e ganhei um cachorrinho S.R.D branquinho, coloquei o nome de Angel, mas infelizmente ele morreu antes de completar 1 (um) aninho, e eu fiquei arrasada. 

Foi ai que entrou na história o Cofape, levei o Angel no veterinário, pet que tinha perto da minha casa, ele não conseguiu salvar o Angel mas depois que meu cachorrinho morreu ele me deu outro que parecia muito com um cofape mas era maior, estava com uma corrente grossa no pescoço a primeira vez que eu vi. 


Cachorro S.R.D com displasia

Eu então olhei para o cachorro, e pensei mas ele toma alguma coisa, eu pensei que se tratava de um cachorro "bombado", afinal eu já tinha tido uma cadela que precisou de tomar cartilagem, a corrente no pescoço não me assustou ele parecia um M.C, não existe outra maneira de contar esta história kkk, foi isso que pensei. 

O veterinário me disse que ele caminhava bastante e que tinha que levar pra passear rsrsrs, este foi um dos motivos porque eu dei ele pra uma criança um garoto que adorou o novo cãozinho, este então foi o cachorro com displasia coxofemoral. 


Displasia Coxofemoral

A Displasia Coxofemoral é uma doença que pode ser genética ou causada pelo desgaste dos ossos, um estudo mostrou que a Displasia Coxofemoral de causa genética possui gene causador do nanismo que nos cães pode se manifestar de maneira imperceptível. 

Apesar da maioria das vezes o gene do nanismo se manifestar em um "nível 4", de maneira imperceptível, quando é severa ocorre necessidade de amputação das patas traseiras ou dianteiras para que o cão possa se locomover. 


Conclusões Sobre Displasia Coxofemoral

Os pesquisadores associaram a Displasia Coxofemoral de origem genética aos cães de raças e a busca por cachorros cada vez menores que alimentou o gene anão. 

Um cão com Displasia Coxofemoral severa dificilmente sobreviveria na ruas, porém acredito que por ser os S.R.D cães com muitas misturas de raças pequenas e grandes esta é a causa de não haver cães S.R.D com Displasia Coxofemoral Severa. 






SRD Pode Sim Ter Displasia Coxofemoral SRD Pode Sim Ter Displasia Coxofemoral Reviewed by porqueserácuriosidades on outubro 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.