https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Profissões do Mercado Pet



O Mercado Pet vem crescendo enormemente nos últimos anos, são muitas as profissões que podem ser desenvolvidas para trabalhar com animais.

 Se você foi uma criança do tipo que quando te perguntavam o que você quer ser quando crescer, respondia quero ser veterinário, pensando no seu bichinho de estimação, fique atento a este post!

Existem muitas profissões relacionadas ao mercado pet, além de estar em franca expansão, calcula-se que este nicho de negócio tenha crescido mais de 70 % (setenta por cento) nos últimos anos, desta maneira existem muitas possibilidades para quem quer fazer o que gosta e ganhar dinheiro. 

Por isso não é difícil encontrar lojas e redes de franquias próximas onde você pode trabalhar com atendimento ao cliente, caixa ou repositor, é importante para estes estabelecimentos que o profissional conheça o mercado pet, por exemplo mesmo aquela pessoa que repõe a ração no supermercado deve estar preparada para esclarecer dúvidas dos clientes relacionada a alimentação que pode ser tipo de ração, portes do anima, idade e o profissional encontrado neste setor deve estar preparado para responder as questões e dúvidas que surgem. 

Mas se você está sempre em frente ao computador tem facilidade com as novas tecnologias e aplicativos, se interessa pelo assunto pet busque fazer parte de grupos sobre cães, este universo está repleto de pessoas disposta a ajudar e também oportunidades para quem quer fazer a diferença. 

O aplicativo "Dog Hero" pode ser baixado através da Loja Google , é uma rede de pessoas com animais que buscam outras pessoas para cuidar de seus bichinhos, o cadastramento é rápido, o valor mínimo é R$35,00, a pessoa contactada poderá levar o bichinho para passear, passar um dia com o animal ou mesmo vários dias, o aplicativo oferece supervisão permite postagem de fotos, vídeos, e até atendimento veterinário em caso de urgência. 


Curso de Banho e Tosa

Os Cursos de Banho e Tosa são excelentes alternativas para quem quer trabalhar em casa, pode ser realizados presencialmente ou mesmo na Educação a Distância. 

É importante que o curso ofereça principalmente noções básicas de tosa higienica, limpeza dos ouvidos do cachorro, e outras para quem nunca fez curso. 

Mas se você já tem uma boa noção da tosa higienica e limpeza dos ouvidos do cãozinho, pode realizar um curso de tosa estética por exemplo específico tosa bebê para poodle, ou tosa de York- Shie. 

Para trabalhar em casa é necessário adquirir banheira, máquina de tosar ou tosador, secador de pelos, mesa e outros acessórios que podem ser acomodados na área de serviço. 



Curso de Auxiliar Veterinário

O Curso de Auxiliar Veterinário é destinado as pessoas que desejam atender em clínica veterinária ou mesmo ter noções mais amplas sobre o banho e tosa. 

Uma função importante do Auxiliar Veterinário quanto ao banho e tosa é a retirada de uma glândula anal que possui mal cheiro, desta maneira é necessário realizar o Curso de Auxiliar Veterinário para realização do procedimento. 

Mas a principal atuação do Auxiliar Veterinário é em clínicas veterinárias junto ao médico veterinário, o Auxiliar Veterinário também é habilitado para aplicação de injeções de medicamentos e vacinação de cães e gatos. 




Profissões do Mercado Pet Profissões do Mercado Pet Reviewed by porqueserácuriosidades on outubro 14, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.