https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Bidu o Cachorro do Maurício de Souza | Você Sabe qual a raça do Bidu?




Desde criança me pergunto qual a raça do Bidu o cachorrinho da Mônica, por ser azul e meio quadrado sempre achei que o Maurício de Sousa não tinha muita preocupação com as raças dos cães, mais uma vez me surpreendi! É parece que os autores de desenho adoram seus cãezinhos, e o Bidu da Turma da Mônica foi inspirado no cachorro do próprio Maurício de Sousa, um Schnauzer. 

Estes dias me deparei com uma notícia fake que dizia que estes pinguinhos do Bidu eram pulguinhas, achei meio estranho mas agora descobri o motivo dos pinguinhos na barba do Bidu, só pode ser a tosa bem características da raça Schnauzer que inspirou Maurício de Sousa ao criar o Bidu. 

O Schnauzer um cão de origem alemã, na tradução para o alemão a palavra Schanuzer quer dizer focinho quadrado, apesar do pelo macio da cor preto e branco, o Schnauzer é diferente do poodle por causa do focinho mais quadrado, enquanto o focinho do Poodle é bem mais estreito e empinado. 

Além disso a tosa do Schnauzer deixa ele com este aspecto quadradinho e é bem parecida com a tosa do Fox Terriê que fez sucesso na novela "O Tempo não Para" da T.V. Globo [ Conheça, a história do Pirata da Novela O Tempo Não Para]. 


Qual a categoria de cães Schnauzer? 



O Schnauzer é um cão de origem alemã este cão engloba 4 categorias distintas de cães da alemanha, e veja que interessante são parentes dos Pinchers, pertencem ao grupo 2, veja as raças do grupo 2:



Bidu o Cachorro do Maurício de Souza | Você Sabe qual a raça do Bidu? Bidu o Cachorro do Maurício de Souza | Você Sabe qual a raça do Bidu? Reviewed by porqueserácuriosidades on outubro 01, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.