https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Característica dos Cães da raça Lhasa Apso | Conheça as principais características do Lhasa Apso o Cão dos Monges tibetanos e saiba qual a relação do Cebolinha da Turma da Mônica com este cãozinho.


Lhasa Apso é um cachorro elegante que tem como principal característica os pelos longos que podem ser escovados, também é um cachorro pequeno considerado um cão de companhia, é muito parecido com o Poodle porém os pelos são abundantes e longos e devem ser escovados diariamente.

Acredita-se que a origem da raça está no Tibet, por volta do ano de 1500 (mil e quinhentos) a raça era criada pelos monges da região de Lhasa, posteriormente recebeu o complemento Lhasa Apso, os cães do sexo feminino da raça Lhasa Apso são graciosos, em geral os machos e as fêmeas são calmos e tranquilos.


Características da Raça Lhasa Apso

A principal característica da raça é o pelo em abundância a cor pode ser sólida ou bicolor, em geral são brancos ou pretos, existem também cachorros prateados da raça Lhas Apso resultado da diluição do branco e preto, que podem ou não ter olhos azuis.

Os cachorro da raça Lhasa Apso são pequenos e vivem até 18 (dezoito) anos de idade, uma expectativa de vida excelente, porém a abundância de pelos necessita de cuidados constantes.



Lhasa Apso também é o Cachorro do Cebolinho!!! 



O Lhasa Apso também é o cachorro que inspirou Maurício de Souza a desenhar o cão do personagem Cebolinha, o Floquinho apesar de ter a cor verde que é fictícia o cachorro do cebolinha assim como os da raça Lhasa Apso tem pelos abundantes que chegam a encobrir os olhos. 
Característica dos Cães da raça Lhasa Apso | Conheça as principais características do Lhasa Apso o Cão dos Monges tibetanos e saiba qual a relação do Cebolinha da Turma da Mônica com este cãozinho. Característica dos Cães da raça Lhasa Apso | Conheça as principais características do Lhasa Apso o Cão dos Monges tibetanos e saiba qual a relação do Cebolinha da Turma da Mônica com este cãozinho. Reviewed by porqueserácuriosidades on fevereiro 04, 2019 Rating: 5

Um comentário:

  1. Olá pessoal,

    Gostaria de agradecer os elogios que tenho recebido por este artigo; Muito Obrigada!!!

    Sou uma pessoa curiosa e quero trazer muitas novidades para o blog, além de curiosidades sobre as raças mais populares, também gosto de desenhos animados, animes e outros, e sempre me pergunto será que o autor desta história tinha um cachorro em mente !?

    Por isso quero pesquisar mais e trazer a resposta para esta pergunta para o blog, já encontrei material da internet sobre o assunto e sugiro dois outros artigos deste blog, veja os links abaixo:

    Qual a raça do Cachorro do Snoopy : https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/2019/06/qual-raca-do-snoopy.html

    Qual a raça do Sccoby Doo: https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/2019/03/scooby-doo-voce-sabe-qual-e-raca-do.html

    Entre na Página e descubra !!!

    ResponderExcluir

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.