https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Plantas que fazem bem para os cães

 


Fonte Revista Casa e Jardim 
11/07/2018

Ano passado eu escrevi um artigo sobre plantas tóxicas para os cães, em seguida na programação das postagens eu deixei um rascunho sobre as plantas que fazem bem para os cães mas não consegui publicar o rascunho porque fiz um monte de pesquisa na internet sobre plantas e não encontrei nenhuma que pudesse conviver com meu cãozinho, isso me deixou muito triste porque adoro cães e também adoro flores já tinha imaginado fotos do Bidu perto das florzinhas, tão fofo. 

Como gosto bastante de plantas eu entrei em um desafio de desenhar flores, e pra fazer bonito tem que pesquisar cada uma delas, rsrs, então encontrei um site sobre flores comestíveis pensei são estas que podem conviver bem com cachorros, afinal se o cãozinho resolver provar não vai ter problema nenhum, adorei o conteúdo porque descobri que uma das minhas flores preferidas que é o Amor Perfeito é uma flor comestível, outra flor comestível são as Rasas e Violetas.

 Leia este post até o final e saiba quais são as flores comestíveis e que 

podem conviver bem com o seu cãozinho! 


1- Dente de Leão : Tem sabor doce e lembra mel, é uma flore que parece algodão não tem formação de pétalas.

2- Amor Perfeito:O Amor Perfeito é uma flor com miolo pequeno muito utilizada para enfeitar doces, coop cakes e biscoitos. 

3- Tagetes:  Muito utilizada como flores ornamentais os Tagetes tem um gosto levemente amargo, um miolo pequeno. Esta flor pode ser utilizadas em saladas e molhos. 

4-Capuchina: Tem um gosto levemente apimentado que é confundido com o agrião. 

5-Lavanda: A lavanda tem aroma muito agradável que é utilizado na fabricação de cosméticos, os seu sabor também é semelhante ao cítrico, é utilizada em chás, óleos e bebidas. 

6- Acácia Branca: Possui alto nível de nutrientes aminoácidos e vitaminas, o sabor do óleo de acácia é doce e as flores podem ser utilizadas em sopas, refogados e chás. 

7- Flor-de-Mel: Tem aroma e sabor agridoce de mel, a flor combina com sobremesas, carnes e também é utilizada no preparo de peixes, as folhas da flor-de-mel tem sabor apimentado, mas para ter o sabor adocicado de mel é necessário que a abelha faça a polarização por isso seu cultivo não é muito simples e esta não é uma planta para se cultivar em casa. 

9-Calanchoe: É uma flor grande e bastante resistente pode ser utilizada na confeitaria em arranjos de bolo e para enfeitar o jardim, a flor possui diversas colorações, o sabor combina com peixes e massas. 

10-Rosas: Nossa pode comer as rosas! As rosas são muito utilizadas em sobremesas e na confeitaria na fabricação de bolos de festa, deixa pratos lindos, é uma flor grande com sabor adocicado que pode ser utilizadas tanto na cozinha como para enfeitar o jardim. 

11-Cravina: É uma flor de coloração vinho e tons de branco e lilás, muito bonitas em vasos e jardins suspensos, é comestível as folhas e as flores da Cravina, pode ser consumida em salada , bebidas, óleos, molhos e sopas. 

12-Borragem: Tem aroma de sabor fresco e formato parecido com uma estrela de cinco pontas com coloração azul, seu óleo contém propriedades medicinais.

13- Calêndulas: Esta flor tem sabor amargo e pode substituir o açafrão, são flores de cores fortes que podem ser cultivadas em jardins e muito utilizadas para enfeitar a casa em vasos de flores. 

14- Violeta: Muito popular no Brasil as violetas são flores pequenas de diferentes cores, mas as mais conhecidas são as violetas na cor roxa e lilas, esta flor não é toxica aos cães e pode ser consumida pelos humanos em sobremesas, mas como existem diversas espécies de violetas é melhor certificar-se se a espécie que está comprando é própria para o consumo. 




Plantas que fazem bem para os cães Plantas que fazem bem para os cães Reviewed by porqueserácuriosidades on março 29, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.