https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Creche ou Escolinhas Para Cães| O que é, como funciona?

Fonte da Imagem Site Day Care


            Em meio a pandemia e pedidos para que todos fiquem em casa eu tive dúvidas sobre escrever este artigo, afinal é necessário sair de casa para levar os cães até a escolinha, elas são muito úteis para quem trabalha fora e precisa deixar o cãozinho sozinho, na creche ou escolinha o cachorro tem todo tratamento que merece e treinamento para que possa desprender a energia e dormir tranquilo quando chegar em casa. 
            
            Diante da nova realidade eu lembrei de uma visita a casa da minha prima, ano passado ela vivia um caos o esposo teve que ficar remotamente operava o computador de uma mesinha abrigada no sofá, ela tem um menino pequeno que está com 4 anos e um cachorro shi tsu que tem 1 aninho, na ocasião eu entrei na sala que tem uma cozinha americana, o cachorro tinha feito xixi, o  garotinho não tinha como assistir TV já que o pai estava trabalhando e apesar do aperto até que o cãozinho estava quetinho, o resultado de tudo isso é que ela se mudou para uma casa maior, mas pensei para quem está em um apartamento com filhos e um cachorro na mesma situação pode querer uma escolinha para o cão ficar e desta maneira terá mais espaço em casa. 
        
            Existem três tipos de instituições que cuidam de cachorro hotéis que abrigam cachorro por uma diária, creches que focam nos cuidados com os cães alimentação e algumas treinamento e também as escolinhas de pet que tem treinamento pesado para os bichanos, apesar de pouco populares no Brasil, as escolinhas de cães são bem acessíveis conheço uma que fica na Zona Leste, e hoje quando fiz uma pesquisa para saber se existem outras apareceu duas na região de Sapopemba e Vila Diva. Já os hotéis que oferecem estadia para cães não encontrei nenhum, apesar de alguns aplicativos compartilharem serviços de passeio e também estadia para cães, esta pode ser uma opção para quem mora na Zona Leste. 



É Melhor Muita Energia do que Cachorro Doente 

Bom assim como as crianças é melhor um cãozinho com muita energia do que um cachorro doente, não é verdade? Outro dia fiz uma postagem na página do facebook do meu cãozinho ele acordou cedinho no dia de feira, meu pai antes de sair colocou ele no quintal, não levou ele pra feira porque ele é muito hiperativo, ai ele tava se espreguiçando e curtinho o sol da manhã fiquei feliz em ver que ele é saudável e feliz, ele corre e brinca com a bolinha, mas me preocupo com a socialização, não tenho muito tempo de levar ele pra passear, e ele só sai no dia de tosa mesmo.

Eu e meu pai rimos muito vendo ele dormir, quando era pequeno ele dormia no sofá ai ele roncava e até sonhava, tentei adaptar ele dentro de casa mas não deu certo, ele dorme no banheiro e até hoje adquiriu o hábito de dormi com a luz apagada, acorda cedo junto com meu pai, as vezes sou eu que coloco ele pra fora, quando abro a porta é muito engraçado ele boceja e espreguiça e sai correndo pra curtir o sol da manhã, eu digo que ele é um cachorro saudável e por isso tem muita energia. 

Falei pra minha mãe que ele tinha que ir para uma escolinha de cachorro, ela riu acho que ainda não tinha ouvido falar nisso, mas existe vou pesquisar o preço rsrs, então é o que eu digo ele é muito saudável pela manhã ele corre o tempo todo atrás da bolinha dele e também atrás das vozes que escuta, come na hora certa e dorme sempre mais ou menos na hora do jornal nacional, ele é muito saudável só que precisa extravasar toda a energia que ele tem, está com três anos de idade. 



Pesquisa de Valores Escolinhas de Pet

Se você assim como eu tem um cãozinho que está cheio de energia, ou assim como a minha prima precisa de mais espaço em casa, fiz uma pesquisa de valores de escolinhas e hotéis para cachorro, confere ai:

Creche de Cachorro : Indicado para quem quer deixar o cãozinho durante o trabalho, oferece atividades com outros cães separados por tamanho, alguns lugares necessitam teste de comportamento para ser aceito na turma. 
Valor Mensal : R$389,00 (uma vez na semana).

Hotel Para Cachorro: Valor do Hotel R$70,00 (setenta reais) a diária, o cachorro dorme no hotel, consulte valores promocionais para dez dias. Os hotéis para cães custam em torno de R$50,00 a R$190,00 reais depende dos serviços oferecidos e do tipo de estadia. 

Escolinha Para Cães: O valor da escolinha é o mesmo da creche apesar dos nomes os serviços oferecidos são bem parecidos, em muitas creches são oferecidas atividades de adestramento de cães e convivência em grupo o valor da creche ou escolinha varia de R$35,00 (trinta e cinco reais) a R$70,00 (setenta reais). 



Aplicativos de Cuidados e Contratação de Tutores

Um aplicativo que conheço é o Dog Hero nele é possível oferecer serviço de cuidados com o pet e também contratar pessoas para passeio e diária com o pet, o valor de um dia de passeio no Dog Hero tem o mínimo de R$50,00 (cinquenta reais), o cliente deixa o cão com o tutor e depois busca o cãozinho, o valor cobrado pelos tutores de cães no aplicativo é de acordo com o número de estrelas e experiência nas avaliações de outras estadias. 

O aplicativo também oferece estadia em hotéis e creches de cachorro basta baixar o aplicativo fazer login cadastrando as informações sobre o cãozinho e buscar por um cuidador ou instituição hotel, creche e escola próximo a sua residência, localizado o serviço é só conversar e marcar a hora,é super simples. 

Além do Dog Hero é possível encontrar outros aplicativos, ou instituições por meio da internet, ainda não existe um serviço gratuito de escolinha ou creche para cachorro, algumas empresas costumam pagar pelo serviço para funcionários que são mães e pais de pet. 







Creche ou Escolinhas Para Cães| O que é, como funciona? Creche ou Escolinhas Para Cães| O que é, como funciona? Reviewed by porqueserácuriosidades on março 13, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.