https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Cachorro pode ser vacinado contra a gripe?

 



Os cães podem sim ser vacinados contra a gripe, o vírus da gripe tem sido um vilão no planeta terra, ocorrendo mutações desta doença , por exemplo o Corona Vírus-19 que tem matado milhares de seres humanos todos os anos.

 Desde a década de 90 os animais e seres humanos sofrem com as mutações do vírus da gripe, no final da década de 90 conhecemos algumas mutações que causaram estado de calamidade como a Gripe Aviária, Vaca Louca e a Gripe Canina, os estudos sobre o vírus fizeram os cientistas criarem vacinas que tem sido eficazes no combate a doença. 

Nos humanos a vacina contra a gripe foi desenvolvida e é obrigatória a aplicação nos idosos que podem receber imunização gratuitamente nos postos de saúde, para os cães a aplicação da V8 e V10 ainda não é gratuito, somete a vacina contra raiva que é realizada no mês de agosto pelo centro de zoonoses.  


Vacina Contra Gripe Para Cachorro

Além da V8 e V10 que protege contra a corona virose também existe diferentes tipos de vacina que protegem contra a gripe canina e bactéria bronchiseptica, esta bactéria causa tosse no cão além da vacina existe também um produto que pode ser aplicado no nariz do cachorro para combater a bactéria que causa tosse.

A vacina contra bactéria brochiseptica também combate mais de três tipos de gripe canina, sendo uma vacina recomendada para combater a gripe nos cães, pode ser aplicada a qualquer tempo e um ano após a aplicação da V8 e V10 no filhote ou como reforço da vacinação contra a gripe. 

Existem outras vacinas que combatem a gripe e podem servir de reforço para os cães que já foram vacinados, consulte seu veterinário para saber mais sobre a vacinação e como reforçar a imunização do cachorro contra a gripe e outras doenças. 


Cachorro pode ser vacinado contra a gripe? Cachorro pode ser vacinado contra a gripe? Reviewed by porqueserácuriosidades on março 25, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.