https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Cachorro Anão Abandonado| Cães que não crescem, qual são os motivo porque isto acontece



Meu entusiasmo e curiosidade em aprender sobre os cães e principalmente a genética destes animais surpreende até a mim mesma, comecei a escrever este blog com o objetivo de compreender as características dos cães de raça, ou prováveis características para os canídeos familiares, afinal as características de cães de raça podem estar presentes até mesmo em cães vira-latas. 

Sobre este aspecto, encontrei muito conteúdo que fala sobre o nanismo e a displasia coxofemoral desenvolvida nos cães por ocasião da busca pela pesquisa genética eu encontrei um conteúdo sobre a nanismo e a descoberta do gene anão nos cães, em uma postagem eu falei do Tiger que é um cachorrinho que nunca vai crescer, ele possui o nanismo número 4, apesar de não haver deformação no cãozinho será eternamente um filhote. 


 Cães que não crescem

De novo no Instagran eu vi um cãozinho da raça pastor alemão, o feed dizia que ele seria um eterno filhote então tive curiosidade e abri para ler o que estava escrito, ele se parecia muito com o Tiger, eu mesma não posso assegurar que a fonte do que lí era segura, não anotei dados da fonte naquele momento. 

Mas havia uma história que me chamou bastante atenção, no conteúdo que lí estava escrito que o dono adotou ele em um canil, tratava-se de um cão abandonado, apesar de ter uma aparência de filhote saudável, o cãozinho desenvolveu uma doença crônica e este era o motivo pelo qual ele não crescia, então já imaginei que tudo que tinha entendido até agora estava errado. 

Ai pensei, estou confusa porque até agora eu pensava que somente uma doença genética seria capaz de ocasionar o nanismo em cães, fiquei com uma pulga atrás da orelha e resolvi escrever no blog, demorei um pouco para assimilar e concluir que as duas coisas podem ser possíveis e aliviada também por meu cãozinho ter ficado um pouco maior do que eu esperava, faço de tudo para que ele se alimente bem, e tem dado certo. 


A Importância da alimentação para o crescimento dos cães

Sobre a alimentação dos cães é muito importante que comam alimentos ricos em vitaminas, podemos dizer que as necessidades nutricionais dos cães são semelhantes as de seres humanos, apesar dos cachorro serem populares por gostarem de carne, o gato tem maior necessidade de proteínas por ser um felino, porém os cães necessitam de alimentação balanceada para se manter saldáveis. 

[Wikipedia- A Enciclopédia Livre]


Assim como os seres humanos os cães precisam de proteínas (carne) mas também de outros nutrientes que podem ser encontrados nos ossos, vegetais como zinco, ferro, selênio, desta maneira é necessário investir em rações de qualidade com a garantia de serem balanceadas, para que seu cãozinho cresça saudável e sem problemas. 

As rações para filhotes secas podem ser oferecida para cãezinhos pequenos a partir de 45 (quarenta e cinco) dias, antes disso o cão pode se alimentar do leite da mãe cão, existem também alimentos específicos para cães com menos de 45 (quarenta e cinco) dias, chamados de desmame e utilizados quando há necessidade do cãozinho ser retirado do convívio da mãe. 



Cachorro Anão Abandonado| Cães que não crescem, qual são os motivo porque isto acontece Cachorro Anão Abandonado| Cães que não crescem, qual são os motivo porque isto acontece Reviewed by porqueserácuriosidades on dezembro 03, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.