https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Três Autores e Ilustradores que declararam seu amor pelos Pet !!!



Cada vez mais me surpreendo com celebridades que adoram seus animaizinhos, e ainda mais quando eles são representados nos desenhos e histórias, fiz uma coletânea de autores que tem seus animais representados em histórias de sua autoria, e que fazem sucesso, um dos autores que adoram pet e devem ser lembrado é  Maurício de Sousa além do seu cachorrinho Bidu também criou o Floquinho que é inspirado no cachorrinho de seu melhor Amigo.



1-Wardner Greene-  A Dama e o Vagabundo ( lançamento do livro 1.953)


Ward Greene(1892 a 1956)  e  A Dama e o Vagabundo
 
Em ordem cronológica o primeiro autor a representar seu animalzinho de estimação foi Wardne Greene no livro "A Dama e o Vagabundo" publicado no ano de 1953 (mil novecentos e cinquenta e três), logo o livro virou filme, no ano de 1.955 (mil novecentos e cinquenta e cinco). 

A história do cachorro Vira- Lata que que se apaixona pela dama uma Cocker Spaniel, foi um sucesso de bilheteria da Wall Disney , o filme lançado no ano de 1.955 (mil novecentos e cinquenta e cinco) é um clássico e antecedeu a morte do autor da história e livro o inglês Ward Green que morreu aos 65 (sessenta e cinco) anos de idade no ano de 1.956 (mil novecentos e cinquenta e seis). 



2-Maurício de Souza- Bidu (lançamento da história em quadrinhos 1959)
Maurício de Sousa com seu cãozinho da raça Schnauzer e o Bidu da história em Quadrinhos



O Bidu é o cachorrinho da turma da Mônica, foi criado no ano de 1959 (mil novecentos e cinquenta e nove), é muito querido pelo autor, além de aparecer como personagem de suas próprias histórias, também está imerso em um universo paralelo onde a realidade aparece como história em quadrinhos, em algumas histórias o autor Maurício de Sousa surge em conversas com o personagem. 

São muitas as histórias do Bidu desde sua criação, ele conhece outros cães e apronta muito com a Turma da Mônica, além do Bidu Maurício também representou um cãozinho que fez parte de sua infância, o floquinho [ ver postagem , Lhasa Apso, Cachorro do Cebolinha].


3- Keith Chapman- A Patrulha Canina ( Lançamento do Filme 2013). 




O filme "A Patrulha Canina" lançado no ano de 2013 é um sucesso, o autor Keith Chapment utilizou como inspiração para a criação de seus personagens animais da vida real, o mais famoso deles é o mascote do corpo de bombeiro Marshall que veste o uniforme da corporação. 

Chase é um pastor alemão que é líder da patrulha, desta maneira o personagem reproduz fielmente característica da raça a que pertence, outro personagem que também representa bem as características de um cão de raça é o Everest, que tem o nome do monte Everest e possui características de um Husky Siberiano.

Como não poderia ser deixado de lado o S.R.D é representado no personagem Rock, ele é engajado e preocupado com reciclagem. A graciosidade da mistura de raças coker com poodle está presente na personagem feminina Sky.  





Três Autores e Ilustradores que declararam seu amor pelos Pet !!! Três  Autores e Ilustradores que declararam seu amor pelos Pet !!! Reviewed by porqueserácuriosidades on junho 01, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.