https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Semana do Meio Ambiente - Brinquedos Recicláveis Para os Cães

 

Esta semana comemoramos a semana do meio ambiente , e o Blog do Meu Querido Vira lata não poderia ficar de fora desta comemoração, afinal nossos amigos pets e vira latas são interessados em manter o planeta limpo e habitável para as próximas gerações. 

Por isso a veterinária Thaís Matos do Dog Hero enviou sugestões de brinquedos para serem confeccionados com material reciclável e que o Pet vai adorar . Confira neste post, brinquedos recicláveis para os pet: 



A primeira opção são as garrafas pet, se o seu cachorro vive roubando uma para brincar renda-se e deixe ele se divertir, o recomendado é tirar a tampinha da garrafinha para ele não engolir, coloque ração ou biscoito dentro da garrafa e deixe ele se divertir. 

Este tipo de interação é ótima para os cães que comem muito rápido, as bolinhas e brinquedos feitos para colocar comidinha dentro podem ser substituídos pelas garradas pet, além de contribuir para melhorar o meio ambiente o são cãozinho evita problemas no estômago e esôfago aprendendo a comer mais de vagar.  

A veterinária Thaís Matos também sugere que faça furinhos nas garrafas o cãozinho vai se divertir ainda mais correndo atrás da comidinha, vale lembra também que o cão aprende a comer com menos velocidade quando a ração que está acostumado é colocada na garrafinha, no caso de biscoito isso não é possível porque todo cão adora biscoito e ele vai querer devorar tudinho.  



A bandeja de ovos é indicada para gatos e cães, e funciona como um comedoro divertido, para os cães também é uma alternativa para aprenderem a comer mais de vagar, já para os gatos é uma maneira divertida de fazer as refeições procurando a comidinha. 


As piscinas de bolinhas são alternativas de brincadeira divertida para crianças e pets que, algumas escolinhas pets e parques especializados em animais apostam nesta alternativa para distrair os cães, na semana do meio ambiente esta foi uma alternativa bem legal feita de material reciclável a caixa de papelão com bolinhas de plásticos diverte bastante a bicharada, os pequenos conseguem até entrar dentro, uma brincadeira divertida sugerida pela veterinária Thaís Matos da Dog Hero é colocar o brinquedo do Pet dentro da caixa e eles vão se divertir buscando. 



Semana do Meio Ambiente - Brinquedos Recicláveis Para os Cães Semana do Meio Ambiente - Brinquedos Recicláveis Para os Cães Reviewed by porqueserácuriosidades on junho 09, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.