https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Pesquisa Raça de Cachorro

Fonte da Imagem: www.meusanimais.com.br/sobre-caes-e-lobos



As raças e características de cachorros e gatos sempre foi algo que me interessava, devo dizer que não quero sair por ai pesquisando animais e utilizando como cobaia, mas este assunto me atrai por causa da beleza que cada animal traz no seu código genético e assim como a aparência as características psicológicas é algo que também gostaria de estudar.

O primeiro cachorro que tive foi um vira lata de pelo duro, acho que aqui em casa o pessoal nem lembra muito dele porque faz muito tempo eu me lembro que ele era de porte pequeno e médio, parecia da raça Picher e tinha olhar doce, depois dele tive uma cadela que também era vira lata o que me atraia na cadela era a cor um creme claro, que não era marrom fígado, parecia com um Husky e tinha o pelo duro, foi ai que comecei a me interessar pelo DNA de cachorro.


História do Husky Siberiano

Eu achava que minha cadela era um Husky Siberiano, eu queria que ela cruzasse com o Husky da minha prima,  depois de uns 2 ou 3 anos o Husky da minha prima ficou terrível e ela resolveu dar ele pra mim que tenho quintal, ela tem um problema pra educar os cachorro eles fazem o que querem quando são pequenos e ai quando crescem ela não aguenta rsrsrs, ela já tinha dado outro cachorro que se encontrava nas mesmas condições de adestramento.

Então ela deu Husky pra mim e minha estratégia era fazer o Husky ficar com minha cachorra cor de creme para comprovar que minha cachorra tinha DNA de Husky, fiquei um ano com o Pajé, este era o nome dele e tive que dar ele para uma moça que mora perto do Shopping, as vezes fico pensando se ele passeia pelo estacionamento do Shopping, minha mãe não aguentava ele ele comia tudo quando ela ia lavar roupa, então ele vivia sempre amarrado um dia escutei as correntes e decidi que ia conseguir um lar para ele, e consegui foi muito rápida a adoção do Pajé, essa é uma história triste porque eu nunca consegui comprovar que minha cadela era husky também e acho que nunca vou ter um husky cor de creme.

Enfim toda essa história para falar da pesquisa, então no ano de 2005 saiu o resultado da pesquisa sobre raças de cachorro, é a primeira pesquisa nesse sentido que estuda as raças de cachorro, não diz muito sobre cachorro vira lata por exemplo já que identificou semelhanças e diferenças entre raças.

As Semelhanças Entre Lobos e Cães

A pesquisa comprova que Lobos e Cães  fazem parte da mesma família de canídeos, são carnívoros , mamíferos, que inclui o cão do mato, lobo, coiote, chacal, mabeco, raposa e outros, mas calma não existe risco de adotar um cão que seja um lobo, a milhares de anos o homem conseguiu domesticar o cão por causa de característica que os diferem do lobo, a principal característica que difere o cão do lobo é a capacidade de ser adestrado e de convivência com o homem.

No caso das raças dos animais, e isso é algo que acho incrível estudar, os cientistas descobriram as raças se diferem em apenas um nucleotídeo [ Letra de DNA] a cada 900 existe um índice semelhante a do ser humano, o que originou as raças de cães foi a domesticação do homem que acontece a quase 15000 anos, o homem selecionou cores, características e tamanhos dos animais, além disso determinadas regiões produzem raças que são características como o husky Siberiano e a Akita que tem pelo muito macio para suportar o gelo.

O Que Acontece Com  SRD

Os cães SRD são sem raça definida, quando uma raça de cachorro mistura com um srd, ou quando ocorre muitas misturas de raça ocorre variação genética, quanto maior variação genética maior a proximidade do cão com o lobo.

O cruzamento responsável também é importante para que os cães mantenha características da raça, o cruzamento de raças diferentes pode ser muito arriscado podendo inclusive causar anomalias nos cães.

A mistura de raça com um SRD deve obedecer um bom senso das características do cão de raça para que não ocorra anomalias no filhote.


 







Pesquisa Raça de Cachorro Pesquisa Raça de Cachorro Reviewed by Patricia Kelly on julho 24, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.