https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Os Três Principais Comandos Que Seu SRD Precisa Saber







É mito que Cachorro Vira Lata não consegue aprender nada , eu consegui ensinar bastante coisa para meu cachorrinho e as vezes nem mesmo eu acredito que ele aprendeu \0/


Conheça neste artigo os três principais comando que seu cachorro deve aprender !!!





  1. Primeiro Comando : Fazer Xixi e Cocô No Lugar Certo

Para ensinar o meu cãozinho a fazer xixi e cocô no lugar certo passe um fim de semana inteiro, sábado e domingo focada no treinamento e usei também um"pipi pode" que comprei no Pet Shop, coloquei jornal, no início eu ganhei dois tipos de tapete higiênico mas também usava jornal, hoje meu cachorrinho só faz xixi no jornal.

O Treinamento Intensivo aconteceu durante o final de semana, como meu pet vive dentro de casa coloquei  na minha lavanderia um jornal, eu também pensei quando eu sair de casa eu quero que ele faça no banheiro porque não vou deixar ele no quintal, então durante a noite eu colocava o jornal no banheiro. Durante um Final de Semana eu fiquei com ele o tempo todo ele fica deitadinho ao meu lado no sofá, então quando ele começava a farejar eu ia até o jornal ou tapete higiênico e então ele fazia o xixi, é certo que quando ele começa a farejar, ele quer ir no banheiro e então eu levava, até que ele aprendeu a fazer sozinho, uma noite eu coloquei o jornal no banheiro e coloque também a água , ele assistiu todo o processo de colocar água para ele, o jornal já estava lá, e eu coloque a água e chamei ele pra ele saber que tinha água, quando acordei na manhã seguinte ele tinha feito no lugar certo o xixi.


  1. Segundo Comando : Aprender a Atender Pelo Nome

O Cachorro precisa saber o nome, porque quando você sair de casa e caso ele se perca ele vai atender o seu chamado pelo nome, é importante que quando você brigue com o cachorro não diga o nome dele, por exemplo Não faça isso Lili, quando você diz o nome do cachorro em seguida da palavra Não ele relaciona o nome que tem a uma coisa ruim,  não vai atender o seu chamado quando necessário.
Para ensinar o cachorro o nome faça carinho ou quando estiver em um momento descontraído de brincadeira repita o nome dele, ele vai relacionar o nome a uma coisa boa, quando um cachorrinho é muito pequeno chame aleatória mente ele pelo nome, por exemplo quando estiver brincando chame Lili, vem aqui ! se o cachorro atender é porque já sabe o nome, é também importante que pratique para que em uma situação de emergência o cachorrinho atenda pelo nome.


  1. Terceiro Comando: Buscar Graveto ou Corda

O terceiro comando é o que toda criança deseja fazer com o cachorrinho é a brincadeira mais legal de todas para o cachorro e seu dono, eu chamo de graveto mas pode ser qualquer brinquedinho ou corda , você pode colocar uma meia em uma garrafa de plástico e dar um nó na ponta para servir de brinquedo para o cachorro,  é só jogar e pedir que ele traga pra você, deixe o cachorrinho brincando um pouco com o brinquedo ai quando ele estiver distraído chame ele para brincar, jogue o brinquedo perceba se ele corre atrás e diga traz o pra mim, grite bem alto depois que ele aprender você poderão brincar muito junto, o meu cachorro me traz coisas todo o tempo, por exemplo estou sentada no sofá e ele traz um ursinho ou garrafinha ai eu jogo ele corre e traz de volta, cachorro aprendem bastante com exercícios repetitivos.

Dicas: Não Utilize brinquedos que estão saindo lascas de madeira por exemplo o cachorro pode engolir, a meia na garrafinha é para não machucar a boca do cachorro, é importante também que esteja com a tampa e dentro da meia, caso ele tire pedacinhos da garrafinha vai ficar dentro da meia e o cachorrinho não engole, eu uso a meia com bolinhas de plásticos também do tipo de piscina de bolinhas, meu cachorro adora rsrsrs.


Os Três Principais Comandos Que Seu SRD Precisa Saber Os Três Principais Comandos   Que Seu SRD Precisa Saber Reviewed by porqueserácuriosidades on julho 18, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.