https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Meu Amor do Tibete


Meu Amor do Tibete é uma história de um cachorro da raça Darshund ( Alemã) que se apaixona por uma Shih-Tzu que vive no Tibete, junto com o seu amigo Darwin e Léo que é um estudioso de raças caninas vão até o Tibete em busca da bela Laysa . 

O livro traz um mini Guia de Raças com a história verdadeira de cada raça de cachorro dos personagens que aparecem na história, o objetivo é que a criança aprenda de maneira contextualizada a história das raças de cachorros,  de que maneira a genética e a cultura de cada povo influenciou nas raças que domésticas que conhecemos hoje. 



Os nomes dos personagens Darwin e Lamark, remetem a dois cientistas naturalistas que iniciaram os estudos da genética definindo a características dos seres vivos em geral, no entanto são os criadores de animais domésticos que vão criar características específicas dos cachorros. 

Darwin: Estudou a variação entre plantas e animais, como ocorriam as variações de cores e formas, tamanhos nos diferentes cruzamentos. 

Lamark: Também Naturalista diz que a seleção natural é responsável pelas diferentes espécies, ele cita como exemplo um tipo de mariposa que por causa da sua coloração foi possível se camuflar dos predadores, enquanto a espécie de cor mais clara desaparecia. 

Mendel: O nome Mendel não aparece neste livro, mas ele é o responsável pela criação da teoria que é utilizada hoje para estudar a genética, ele definiu principalmente a cor dos olhos como acontece a distribuição de fatores recessivos e predominantes. 


Compre Meu Amor do Tibete no Site Clube de Autores

Clique no Link 👇

www.clubedeautores.com.br/livro/meu-amor-do-tibete-6

Meu Amor do Tibete Meu Amor do Tibete Reviewed by porqueserácuriosidades on setembro 12, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.