https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Os cães na Índia| Você sabia que os cães indianos são muito parecido com o vira-lata brasileiro?

 



A religião indiana hindu  considera os cães sagrados, durante o tempo em que existiam mosteiros os cães eram protegidos pelos  muros e cuidados por monges, porém com a urbanização os mosteiros foram reduzidos territorialmente dando lugar as cidades.

 Com a urbanização a população de cães indianos tem crescido tornando-se um grande problema para as autoridades, chegando a ser tema de um documentário sobre cachorros de rua.


A semelhança do vira- lata brasileiro com os cães indianos

 A polêmica dos cachorros de rua na Índia se espalha pelo mundo chamando a atenção principalmente pela contrariedade entre doutrina e a realidade vivida por estes animais, esta situação é parecida com a vivida por volta da década de 70 no Brasil, principalmente em São Paulo onde tornou-se obrigatório o uso da coleira com identificação.


Confira Post Sobre Identificação de Cachorros do Novo Bloguinho

Humanos e Suas Bicharadas!

👇  

https://humanosesuasbicharadas.blogspot


Na Índia os cães são criados livres assim como no Brasil onde os brasileiros tem o habito de soltarem os cães para passear, os cães são livres, não existe uma tradição que manipula a genética dos animais por isso os cães indianos são muito parecido com os vira latas brasileiros, existindo neste país diversas raças de cachorro a serem reconhecidas, sendo a maioria dos cães de rua s.r.d (sem raça definida). 


Crença da Reencarnação na Religião Hindu

Os hindus também acreditam que os humanos podem reencarnar no corpo de animais, para eles existe uma escala evolutiva que vai do mineral (uma pedra) ao animal, existe ditados populares na índia que dizem sobre reencarnação. 

" Se continuar agindo desta maneira vai reencarnar como um lagarto."

Para os Indianos os cães estão cumprindo uma etapa da escala evolutiva reencarnado no corpo de animais, também nos mosteiros monges que não cumpre com a rotina necessária a sua evolução podem reencarnar como um animal, desta maneira são obrigados pela natureza da carne a evoluírem, a reencarnação como animal pode cumprir diversos papeis na escala evolutivo como por exemplo a prática da humildade, reciprocidade, fidelidade com o outro entre outras. 

Os humanos e os cães estão quase na mesma etapa evolutiva podendo um cachorro alcançar grau de evolução espiritual além de um ser humano, já que este animal é dotado de sentidos semelhante ao humano, cães que cumprem sua missão na terra e são devotos a seus donos podem ser considerados espíritos evoluídos como é o caso de Hachico uma Akita que teve sua história contada no filme "Sempre ao Seu Lado", a devoção ao seu dono fez com que na China fosse erguida uma estátua do cachorro fiel, a representação eterna do espírito que evoluiu na forma de um cão será a de cachorro também durante a eternidade. 






Os cães na Índia| Você sabia que os cães indianos são muito parecido com o vira-lata brasileiro? Os cães na Índia| Você sabia que os cães indianos são muito parecido com o vira-lata brasileiro? Reviewed by porqueserácuriosidades on setembro 21, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.