https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Projeto Desfralde e Cães



Estou muito feliz com o sucesso do blog "Meu querido vira-latas" no facebook, apesar de não ter muitas visualizações a página do facebook já tem mais de quatro mil seguidores, e pra aproveitar esta onde de crescimento no número de seguidores eu inaugurei mais um bloguinho juntando tudo o que eu tenho escrito durante estes quatro anos é o "Humanos e Suas Bicharadas Blogspot", o novo bloguinho tem conteúdos de interesse de todo tipo de humano ENEM, Artesanato, Coaching, Constelação Familiar, Pedagogia, Profissões e muito mais é só clicar e dar uma olhada. 


Estes dias estava escrevendo um texto na página do facebook sobre o dia que o Bidu me deu uma mordida entanto, e eu cheguei a conclusão de que ele é um cachorro muito bravo, mas que me ama e é companheiro. Apesar de ser fofinho ele tem um comportamento territorista característica de um cão de guarda, eu não gostaria de falar muito sobre isso no meu bloguinho porque ai as pessoas vão associar cães vira latas a um cachorro bravo e que avança nas pessoas, enfim este é um comportamento relacionado ao temperamento do meu cachorro. 

Me lembrei então das cachorrinhas da minha prima duas vira latas com características de laysa apso, muito fofas, na verdade as pessoas se assustam com o comportamento do Bidu porque ele é fofinho e esperam que vão poder pegar no colo como fazem com o laysa da minha prima e ele, digamos é bravo mesmo rsrs. 


Projeto Desfralde Escola e Cães 

A quase dois anos a minha prima deixou o projeto do Curso de Pedagogia  aqui no meu computador, vou colocar as fotos do projeto no post, o projeto já foi utilizado por outros professores e o cão do projeto tem que ser um cachorro dócil, não é preciso ser de raça é um professor com um cachorro dócil. 

A minha prima tem duas cadelas, que ela cuida muito bem, e como eu já disse são  muito dóceis e fofinhas como cachorro laysa apso, penso que ela tenha ganhado as cadelas de algum amigo e acho que o comportamento dócil já era esperado. O projeto é muito legal e acontece durante o desfralde das crianças da creche, de acordo com o relato da professora Danielle. 

O projeto foi criado para ser aplicado durante o desfralde das crianças da creche, em algumas instituições o desfralde tem sido muito difícil, as vezes a criança sai da creche sem a fralda e no dia seguinte a mãe acabava colocando novamente a fralda na criança, então os educadores tiveram a ideia de fazer um dia feliz, uma feirinha onde eles pudessem encontrar a mamãe da criança e também que a volta para casa não fosse estressante. 

O Projeto 

No projeto acontece uma feirinha onde é dado um passe para a criança tem brincadeira e doces, até piscina de bolinha é montada, os cachorrinhos são uma das opções, tudo para que o desfralde aconteça sem estresse para os pequenos. 

Na barraquinha dos cachorros a mamãe e a criança pega o cachorrinho pra passar um dia em casa, a criança já sabe que o cachorrinho é de propriedade da professora, então a cadelinha é levada para casa da criança, tem a opção de brincar com o cachorro no pátio, mas minha prima costuma ir buscar a cadela na casa da criança sem problemas. 

A presença do cachorrinho e as brincadeiras faz com que a criança passe por esta fase de maneira natural e sem traumas. O projeto tem sido um sucesso e aplicado já a algumas instituições, além da minha prima existem outras professoras no projeto que elas escreveram e também em outros semelhantes. 

O cão não precisa ter características de poodle ou laysa, nem mesmo o porte é levado em consideração, só precisa ser muito dócil e se adaptar bem as crianças, não estranhar as pessoas porque a presença na feira contará com grande volume de pessoas.


Projeto Meu Querido Animal


No Projeto desenvolvido com a mesma cadela, Kalise as crianças recebem a visita de animais como o gato e cachorro para estimular a convivência com bichinhos de estimação, neste conteúdo as fotos publicadas é do" Projeto Meu Querido Animal", o gatinho é de uma das professores parte deste projeto. 








Projeto Desfralde e Cães Projeto Desfralde e Cães Reviewed by porqueserácuriosidades on outubro 03, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.