https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

O que faz mal para o pet?

 Depois do final de ano é comum alguns animais se sentirem mal por ter ingerido alguma alimento humano, aqui em casa eu tenho uma tia que briga com qualquer pessoa que dá osso de galinha para o cachorro, cresci escutando a frase " não é pra jogar frango pra Lili" não sei porque mas todos os adultos da minha família acreditavam que as crianças jogariam osso para a Lili, a pastor alemã da minha tia. 

Quando eu cresci descobri que os adultos tinham muita razão, o osso de galinha pode machucar o organismo do cachorro, ossos muito pequeno podem até perfurar o estomago dos animais, li sobre isso em um artigo que dizia que não pode dar costela para o cachorro, e não é que minha tia tinha razão. 

Mas além do verão brasileiro coincidir com as festas de final de ano no Brasil as comidas com muita toxina podem fazer mal pro cachorro, já ouvi dizer que mesmo aquelas feitas especialmente para cães como panetone pra cachorro contém toxinas e isso pode causar fortes dores de barriga, então mesmo que a comida for feita para cachorro é necessário maneirar e comer apenas o necessário. 

O verão pode agravar esta história por isso os cãezinhos acabam passando mal por causa do calorão, um sintoma comum é vômito e diarreia , os donos pensam que foi alguma coisa que o cachorro comeu mas na verdade é o calorão, para que os pets não sofram com o calor é necessário hidratar ai vale dar sorvete, picolé de fruta e os populares sacolés ou geladinhos como chamamos aqui na minha região. 


Receita de Frango Caseira Para Pet 

Esta é uma sugestão da D.r. Thais Matos para o Blo Dog Hero, ela pode ser feita em ocasiões especiais, como a ceia de natal , dia da mães, dia dos pais e outras ocasiões onde os humanos querem compartilhar comidinhas gostosas com seus cãezinhos. 




Ingredientes 

2 batatas doces .

2 peitos de frango sem osso.


Modo de Preparo: Para iniciar o preparo não esqueça de limpar bem o peito de frango, tire todo o osso e a pele do frango, sempre que der frango para o cachorro escolha frango desfiado e de qualidade. 

Nesta receita corte o frango em tiras grossas, descasque as batatas cortando em tiras também, as batatas podem ser cortadas em tiras mais finas, em uma assadeira forrada com papel aluminio coloque as tiras de frango e as batatas, pré aqueça o forno a 120 °C por 10 minutos. 

Coloque a assadeira com as tiras de frango e batata doce no forno e asse por cerca de uma hora e meia, espere esfriar e sirva para o cãozinho , ele vai adorar!


O que faz mal para o pet? O que faz mal para o pet? Reviewed by porqueserácuriosidades on janeiro 18, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.