https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Raças de Cães Grandes- Características e Personalidade

 

A maioria das pessoas pensam que cachorros de porte grande não podem conviver bem com a família e em apartamentos, mas isso depende muito da personalidade do cachorro, existem cães de porte grande e médio que podem ser ótimas opções para apartamentos um dos meus preferidos é o Husky Siberinao, apesar de não ser um dos primeiros classificados porque é muito travesso o Husky é lindo e muito dócil. 


O primeiro da lista com uma personalidade semelhante ao vira-lata brasileiro é o Beagle, excelente para a convivência com as crianças o beagle necessita de certa periodicidade nos passeios, já que adora brincar ao ar livre é o cachorro ideal para passeios na praça, sua brincadeira preferida é correr atrás de objetos. 

O Border Collie é o cachorro mais inteligente do mundo, aceita bem a convivência com os humanos e por isso é possível que este cachorro se dê bem em apartamentos, por ser tão inteligente precisa de adestramento que pode ser feito por escolinha ou então pelo tutor do animal. 

Conheça neste artigo características e personalidades destas três raças de cachorro que são de porte grande e médio!



Beagle- O melhor cachorro para conviver com crianças !

O Beagle é sem dúvida o melhor cachorro para conviver em família, ele é dócil e brincalhão, é muito fofo mas não precisa de muita manutenção do pelo, precisa de tosa higiênica e banho, o pelo do beagle em geral é baixo por isso não cai com facilidade. 

A personalidade do Beagle é brincalhona, gosta de espaço e precisa de brincadeira, para ter o begle em apartamento é recomendado que tenha passeios em praças e ao ar livre onde possa desprender um pouco de sua energia. 




Boder Collie- O cão mais inteligente do mundo!

O Border Collie é o cão mais inteligente do mundo, e o terceiro animal mais inteligente perdendo apenas para o golfinho e o ser humano que é o animal mais inteligente do mundo, outra raça de cachorro que aparece em sétimo lugar muito inteligente é o Doberman, porém é um cão de guarda que pode apresentar comportamento violento. 

O Boder Collie precisa de pouca manutenção do pelo que é macio, se o propósito é treinar o cachorro esta é a melhor raça, o Border Collie também pode apresentar comportamento depressivo caso permaneça longo tempos sem treinamento, é recomendado que o Border Collie frequente uma escolinha para que possa desprender sua energia. 





Husky Siberinao- O cachorro com olhos azuis

O Husky Siberiano é conhecido por ter olhos azuis, esta raça também pode apresentar coloração do olho castanha que é a mistura do gene recessivo com o gene predominante, uma característica é que na pelagem o Husky Siberinao deve ter uma mistura dos dois gene que é o preto e o branco com predominância do recessivo (capa cinza e coloração branca em baixo) ou mistura do gene amarelo figado com o recessivo branco que é uma cor caramelo ou um marrom muito forte co olhos claros. 



A personalidade deste cão é brincalhona, ele não avança e curte crianças, é um cão muito calmo, mas não é considerado um cão muito inteligente, por isso demora um pouco mais para ser adestrado do que o Doberman e o Border Collie, ele realmente é um cão sapeca e por isso costuma comer alguns sapatos e roupas. 

Uma curiosidade sobre o Husky Siberino é que são cães que se apegam aos ser humano e outros animais , eles são puro amor com seus donos e tutores, para os criadores não são cães de cruzamento fácil principalmente se convivem com outras pessoas.

 O husky precisa entrar no clima e conhecer o parceiro, ao conhecer outro cão é capaz de dizer bom dia, entrar em uma brincadeira divertida mas pode demorar alguns meses para entrar no clima. 




Raças de Cães Grandes- Características e Personalidade Raças de Cães Grandes- Características e Personalidade Reviewed by porqueserácuriosidades on novembro 29, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.