https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Já pensou em guardar uma lembrança do seu animalzinho de estimação e talvez utilizar o material para clonagem?

 



Existe uma tradição milenar, talvez iniciada na idade média de produzir jóias com pedaços do pelo do bichinho de estimação, estes dias dando uma olhada na internet observei que são bem legais, além dos pelos também existem joias que guardam as cinzas dos animais. 

Mas, o que passou pela minha cabeça foi será que o material preservado na jóia pode ser utilizado para a clonagem humana, o assunto está em pauta e comecei a me sentir o Dr. Albiere da novela o clone, aquele que clonou o Lucas com pedaço de pele que deveria ser utilizado na análise de uma mancha. 

A novela está sendo reprisada e na verdade ia fazer um post sobre clonagem quando encontrei na internet alguns anúncios de jóias que guardam pedacinho dos animais, para fabricar estas jóias não é preciso um pedacinho do pelo do animal de estimação a empresa fabricante também produz jóias de dentes de leite de crianças, parece ser uma tradição, na foto a está o pelo de um gatinho adotado por sua tutora após sofrer maus tratos, na verdade o material é mais uma lembrança do bichinho e não tem nada a ver com clonagem humana. 


Existe laboratório que realiza clonagem de animais de estimação? 

Apesar do assunto ser bastante discutido do ponto de vista ético os laboratórios não costumam fazer clonagem, o que já é comum em alguns lugares do mundo é escolher um animal de estimação de acordo com as características desejadas, é comum que um dono de beagle busque em um laboratório outro beagle com características semelhantes ao cãozinho que tanto amou tais como o tamanho, cor dos olhos, e tipo de pelagem.

Mesmo quando falamos de inseminação artificial ou cruzamento artificial de cães de raça existem muitas críticas em especial relacionadas a natureza destes animais que sofre com a intervenção, humana, ou seja muitas pessoas abominam o cruzamento de animais para serem comercializados desta maneira a adoção seria o melhor caminho. 

De outro lado o cachorro é o melhor amigo do homem e a milhares de anos compartilhamos nossas descobertas com estes bichanos, também há protetores de animais que acreditam na castração como uma maneira de conter a reprodução e impedir o abandono, desta maneira acabam sendo a favor de uma adoção responsável e consequentemente da comercialização ou mesmo possibilidade de clonagem a fim de impedir também a extinção de animais domésticos e selvagens. 


O que é fábrica de clonagem de animais? 

No ano de 2004 uma empresa norte americana chamada "Via Gene Pet" anunciou valores para clonagem de cães e gato, a empresa foi primeira página nos jornais de todo o mundo e em algumas edições foi chamada de fábrica de clonagem,  o procedimento tem como objetivo substituir o já existente procedimento de cruzamento em vitro ou inseminação artificial que acontecia por meio da escolha das característica do animal, este procedimento era realizado por meio de inseminação artificial onde um óvulo de per fêmea era fecundado por esperma de pet macho em laboratório depois colocado em útero do pet fêmea para se desenvolver. 

O primeiro animal de estimação clonado foi a Gata Garlic na China, isso aconteceu no ano de 2001, apenas três países permitem a realização de clonagem em animais domésticos são eles Coréia do Sul, China e Estados Unidos da América, porém neste último país ainda a o impedimento relacionado a comercialização dos animais domésticos, e cada vez mais a adoção de animais abandonados é preferível do que desenvolvimento de raças manipuladas pelo homem. 


Já pensou em guardar uma lembrança do seu animalzinho de estimação e talvez utilizar o material para clonagem? Já pensou em guardar uma lembrança do seu animalzinho de estimação e talvez utilizar o material para clonagem? Reviewed by porqueserácuriosidades on novembro 03, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.