https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Cuidados Com os Pelos dos Cães

 

Os cães costumam sofrer muito com coceiras e lesões, apesar disso são estudos recentes que falam sobre a pele do cachorro, em geral a preocupação é com o pelo já que o pelo  forma uma camada protetora sobre a pele do animal, estes estudos recentes informam que além dos cuidados com as pulgas e banhos periódicos os cães também são alérgicos assim como os seres humanos eles podem desenvolver coceiras relacionadas a poeira, alimentação e picadas de insetos, nesse sentido é necessário buscar a ajuda de um veterinário. 






Como reconhecer picadas de pulgas e carrapatos?


Mesmo se o seu cãozinho não estiver com pulgas e carrapatos ele pode ter sido picado por um, isso acontece durante passeios, os carrapatos podem ficar muito tempo preso a grama por exemplo ai quando o tutor do cachorro leva o cão para passear ele mordem e mesmo se não conseguirem ficar no corpo do animal a coceira é muito incomoda. 

As mordidas de carrapatos e pulgas costumam ser muito incomoda e por isso o cãozinho coça muito como se estivesse incomodado, uma maneira de se prevenir contra a coceira de pulgas e carrapatos é utilizar remédios antipulga eles impedem que a pulga atinja o cãozinho, são vendidos em petshop e não precisa de receita veterinária podem ser encontrados em comprimidos ou uma bolinha que aplica no pescoço do cachorro durante o passeio. 



Como reconhecer irritação causada por tosa higiênica? 


Principalmente os cães com pelo macio devem fazer a tosa higiênica, mas é necessário atenção ao local onde o cachorro é levado já que lâminas sujas ou enferrujadas pode causar muita irritação, o ser humano pode reconhecer a irritação da tosa quando o cãozinho apresenta vermelhidão no local. 

É possível que o cachorro tenha alergia a algum produto da tosa, o humano percebe que a barriguinha do cachorro está vermelha, neste caso é melhor levar ao veterinário que poderá fazer uma investigação sobre a origem da irritação e indicar um shampoo para a higiene do animal. 



Os cães devem usar protetor solar? 


Existe um produto que é utilizado como protetor solar, para quem é tutor de cães vira-lata na cor branca é recomendado que se investigue a possibilidade de uso deste produto, isso porque a pesquisa que identificou as características das raças caninas, constatou também que os cães quando se tornam brancos podem desenvolver albinismo. 


É recomendado também para cães de cor preta a utilização do protetor solar, em ocasião da camada de ozônio e intensidade dos raios solares os cães assim como seres humanos devem utilizar protetor solar em locais onde o verão é intenso. 



Cuidados Com os Pelos dos Cães Cuidados Com os Pelos dos Cães Reviewed by porqueserácuriosidades on novembro 15, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.