https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Por que os gatos mordem?

 



É curioso mas os gatos mordem por afeição ou quando estão brincando, no reino animal a mordida geralmente está associada a auto defesa e é utilizada em brigas e ataques, o cachorro por exemplo morde por instinto quando se sente ameaçados, mas o felinos não eles mordem por afeição e brincadeira e quando estão sentindo dores na região do abdome. 

O felino tem como autodefesa as unhas então o instinto do animal é atacar com as unhas o que considera ameaçador, isso não significa que eles não mordem pode acontecer que em situação de muito estresse em que se sintam altamente ameaçados os gatinhos reajam com garras e mordidas. 


Como identificar as mordidas de afeto dos gatos? 

As mordidas de afetos dos felinos não provocam dores, são mordidas de carinho que acontecem durante o colo ou quando estão brincando com seus donos e tutores, são mordidinhas leves, que podem ser incentivadas com cafuné afim de que o felino saiba que pode contar com o amigo humano. 


Como identificar mordida de dor por desconforto abdominal?

Não é comum o felino morder coisas, caso ele esteja mordendo cantinho da casinha, ou mesmo quando você faz carinho ele dá uma dentada, é porque está sentindo dor na região do abdômen por isso o recomendado é levar o gato a um veterinário. 


Como identificar mordidas de estresse e ataque? 

Não é da natureza felina dar mordidas do tipo dentadas que machucam se isto está acontecendo provavelmente é porque o gatinho está muito longe do seu dono ou tutor, a falta de atenção causa estresse é preciso dar muito carinho para recuperar a confiança do felino. 

O felino pode morder quando o combate se intensifica, brigando ou brincando com outro animal e por auto defesa o gato também utiliza garras e dentadas. 


Por que os gatos mordem? Por que os gatos mordem? Reviewed by porqueserácuriosidades on outubro 18, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.