https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Alergia dos Cães

  

Mau chegou a primavera e é a vez do calorão, estes dias estive ocupada com meu cãozinho em ocasião de uma alergia que acabou se alastrando, o Bidu sempre sofre com o calor apesar de adorar ele fofinho e peludinho, sempre que toso tenho que tirar todo o pelo, isso porque além do verão muito rigoroso o pelo dele cresce muito rápido e embaraça. 

Este mês já estava planejando fazer uma tosa com a tesourinha, mas tudo acabou saindo fora do controle e um pouco do orçamento também, isso porque o Bidu ficou com uma alergia, ele já está vacinado contra a sarna e não saio de casa então ele não deve ter pulgas, também já fez várias tosas acho que o pessoal do pet shop teria me alertado quanto a isso, bom todo mundo aqui em casa ficou desesperado. 


Este é o meu cachorrinho, depois que tomou a injeção da alergia, a ferida está cicatrizando está sequinha e sem bolhas, ele tem que usar capacete pra não coçar, e já tem bastante pelinho.


 

Jogamos fora os paninhos de flanela, e já consegui outro porque apesar do calor no período da manhã a tarde chove e com o vento faz muito frio, coloco ele pra dentro de casa quando chove, ele dorme no banheiro sempre minha mãe diz que é porque é sem vergonha mas é porque também faz muito frio no quintal,o pelo molhado pode ter fungos. 

Pensei em várias coisas que poderiam ter causado a alergia mas ainda não sabemos o que foi, o caso é que ele perdeu pelo e ficou a parte afetada em carne viva, colocamos a focinheira e passamos povidine que é um remédio utilizado para cicatrização em cirurgia de seres humanos, também minha mãe espirrou com uma seringa remédio para alergia de humano, mas a alergia não passou e levamos o Bidu no veterinário. 


Pode dar remédio de alergia de seres humanos para cachorro? 

A veterinária disse que dar remédio de alergia de seres humanos para o cachorro não tem problema, ele tem 9 Kg, então minha mãe deu uma dosagem para crianças, mas a veterinária disse que poderia dar metade de um comprimido de alergia, optamos pela injeção porque o Bidu coçava muito e chegou a arrancar pedaços de pelo. 

Bom, meus planos de uma tosa na tesourinha acho que vão ser adiados o Bidu já tomou 6 (seis) injeções, estamos indo a cada três dias no veterinário para aplicação nos primeiros  3 (três) dias levamos ele todos os dias para tomar a injeção.

Ele ainda não teve alta, o pelo está nascendo, semana que vem ele tem uma consulta para receitar um shampoo especial na tosa, já que é alérgico, estou preocupada e acho que ele tomou muita injeção, sou metade naturista e fiquei preocupada com o coraçãozinho dele, mas entre deixar ele sofrer com a coceira e aplicar a injeção preferi aplicar a injeção, ele está bem, mas bora pesquisar como é a injeção de alergia pra cachorro!


Quais são os tipos de tratamentos para alergia em cães? 

Bom, andei pesquisando algumas coisas na internet, e não entendi muita coisa. A maioria das vezes quando se fala de alergia existe a possibilidade de carrapato e pulgas, mas também tem a dermatite em cães que são alérgicos, eu imagino que o Bidu tenha tomado injeção de corticoide já que ele está urinando bastante e também notei que a respiração está ofegante, minha mãe também iniciou o tratamento com corticoide quando deu a ele o remédio que eu mesma tomo para rinite. 

Bom, estou um pouco preocupada porque acabei de ler aqui em um artigo que existe outros tratamentos para cães com alergia, um deles é Cytopoint que tem uma ação importante na dermatite atópica que pode ser aplicado 1 injeção a cada 1 ou 2 meses, este tratamento também é mais eficaz contra a coceira causada por poeira. 



Alergia dos Cães Alergia dos Cães Reviewed by porqueserácuriosidades on outubro 17, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.