https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Alzheime em Cães de Idade Avançada

 

www.petlove.com.br/dicas

www.petlove.com.br/dicas


O Alzheime nos cães ou Síndrome da Disfunção Cognitiva  (SDC) é semelhante ao alzheime nos humanos, desta maneira é possível notar que o cachorro em idade mais avançada está com maior dificuldade em relação aos treinamentos.

O cachorro que sofre da Síndrome da Disfunção Cognitiva (SDC) passa a ter maior dificuldade de aprendizagem, memória e atenção, assim como nos seres humanos é possível evitar que o cão sofra da síndrome utilizando técnicas de enriquecimento do ambiente, além de uma rotina de treinos e brincadeiras como corre atrás da bolinha. 

A rotina de enriquecimento do ambiente é uma sugestão de especialistas que compreende em disponibilizar ao cachorro brinquedos que ele possa interagir, como as populares bolinhas com furinhos onde são depositados biscoitos para que o cão sinta-se estimulado a buscar e brincar o alimento, visitas a parques com brinquedos para os cães onde ele pode vencer obstáculo, o treino para o cachorro é uma maneira de estar ativo estimulando a mente que aprende e também os músculos para que não sofra com a velhice, além disso é necessário uma alimentação saudável para o pet em idade avançada. 

O veterinário pode ajudar a cuidar e orientar os tutores de cães em idade avançada, desta maneira indicar suplementos para fortalecimento dos ossos, e atividades para combater o alzheime de cães. 

Alzheime em Cães de Idade Avançada Alzheime em Cães de Idade Avançada Reviewed by porqueserácuriosidades on abril 05, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.