https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Como Desinfetar a Pata dos Animais





Durante a epidemia de COVID-19 estava assistindo um programa que ensinava como desinfetar as patas dos animais de estimação, ensinava a passar um paninho, é necessário cortar também um pouco dos pelinhos isso pode ser feito com uma tesourinha, assim como tirar o pelo do olho do cachorro.

Para evitar que o cão traga o vírus do quintal para dentro de casa por exemplo, ou durante a saída do cachorro quando entra em casa é preciso tomar algumas precauções, o melhor mesmo é que o cachorro fique dentro de casa assim como os donos para não se contaminar.

Mas como eu tenho quintal meu cachorrinho todos os dias fica no quintal e dorme dentro de casa, apesar de ter casinha, ele é acostumado dormir no banheiro, tenho espirrado álcool no pelo do cachorro para evitar o contágio e também as patinhas.


Higienizando e Desinfetando a Patinha

A higienização das patinhas dos cachorro é necessária para que fique longe de fungos e bactérias que podem causar doenças e até acúmulo de pus na região, normalmente durante a toda é cortado um pouco do pelos para que fungos e bactérias não se acumulem.

Além dos pelos que são cortados durante a tosa e banho, esta região também pode ser limpa com pano e álcool para que não contamine o ambiente onde o cachorro trânsita.

Para desinfetar as patinhas do cachorro utilizo o álcool líquido 70%, colocado no esburrifador, e espirro nas patinhas e até no pelo, na parte da frente se necessário deve ser tomado cuidado com o olho do cachorro, mas em geral o esburrifador com álcool dentro é bem simples de ser utilizado já que os cãezinhos não gostam muito de ficar presos, e é só espirrar na parte de trás das patas.
Como Desinfetar a Pata dos Animais Como Desinfetar a Pata dos Animais Reviewed by porqueserácuriosidades on abril 07, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.