https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Sarna Comum e Sarna Negra





Semana passada recebi uma pauta que falava sobre sarna negra, o conteúdo que me foi enviado confesso me assustou bastante, junto ao texto que serviria como base para desenvolvimento do tema haviam fotos de cachorros em um nível avançado de Sarna Negra. 

Porém ao ler o artigo uma das primeiras coisas de que tomei nota é que a Sarna Negra não é contagiosa para seres humanos, porém não pude deixar de observar a situação em que os cães se encontravam, e associar a Sarna Negra ao abandono e falta de higiene. 

Um pouco mais adiante percebi que a Sarna Negra também é causada por estresse excessivo, em cachorros que são tosados regularmente, é uma inflamação na pele do cachorro, causada por ácaros minusculo o Demodex a Sarna Negra se manifesta de maneira severa, formando feridas e a queda dos pelos na região afetada.








Qual a Diferença e Semelhança de Sarna Negra e Sarna Comum? 

A Sarna Comum também é causada por um ácaro que recebe o nome de Sarcoptes , a Sarna Comum causa muita coceira e pode ser transmitida para os seres humanos, nos seres humanos a pele fica espessa, grossa e vermelha na região afetada. 

Nos cães os sintomas da Sarna Negra são parecidos com os da Sarna Comum, porém a Sarna Negra não é transmitida para o homem, a forma de tratamento para os cães também é diferente por isso em ambos os casos é necessário ajuda de um veterinário para identificar o problema e tratar da melhor maneira. 


Como Tratar a Sarna Comum e Sarna Negra de Cães? 

Tanto a Sarna Comum quanto a Sarna Negra precisa ser tratada, pois causam lesões na pele do cão, além do incomodo, os dois tipos de sarna podem levar a outras doenças, falta de higiene e até a morte do cãozinho. 

A Sarna Comum é tratada com banhos de shampoo sarnicida e também com uso de medicamento oral para combater o ectoparasita ácaro causador da sarna que se manifesta de maneira agressiva e muito rapidamente. 

Em casos graves a Sarna Negra também deve fazer uso de medicamentos, assim como os utilizados na  Sarna Comum, é necessário ficar atento a alimentação do cachorro pois o cãozinho precisa estar fortalecido. 


Qual a importância da Alimentação na Sarna Negra? 

A Sarna Negra também chamada de Demodécia geralmente é causada por estresse emocional, mudança na rotina, ou mesmo mudança da ração e alimentação do cachorro. 

Quando ocorre mudança da ração do cachorro é importante que o tutor fique atento se o cão está consumindo a nova ração, e se esta ração tem todos os nutrientes necessários para os cãezinhos. 

Os especialistas explicam que o ácaro da Sarna Negra se prolifera por ocasião da baixa imunidade do cachorro, causada por uma alimentação com poucos nutrientes ou alimentação pouco saudável, por exemplo em cães que não se adaptam a ração e comem muito pouco, ou cães que são alimentados somente com petiscos e biscoitos.  

Sarna Comum e Sarna Negra Sarna Comum e Sarna Negra Reviewed by porqueserácuriosidades on setembro 30, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.