https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Características dos Dálmatas | Conheça as características e origem dos Dalmatas


A raça Dálmata ficou conhecido por causa do filme " 101 Dálmatas " que conta a história de dois cachorros que se apaixonam, a ninhada dos dois cães passa a ser perseguida pela bruxa malvada que quer utilizar o pelo dos filhotes para produzir casacos de pele, sempre achei a história do filme muito aterrorizante, mas no final tudo acaba bem e os cachorrinhos podem viver em um novo lar com uma família bem legal que os adotas.

Apesar de grandes os Dálmatas são extremamente dóceis e amáveis com todos, inclusive com estranhos o que os torna um alvo fácil para ladrões e sequestradores, com a violência nos últimos tempos até os cãezinhos podem ser alvo de criminosos por isso é sempre bom estar atento mesmo com cães de outras raças.

Os cães pequenos são alvos fáceis quando deixados sozinhos pois podem ser carregados facilmente, no caso dos Dálmatas a história não é muito diferente esta raça costuma acompanhar qualquer pessoa que lhe dê atenção.


Dálmatas e a Origem 

Os Dálmatas são cães originados da Croácia, onde são utilizado pelos bombeiros para fazer resgate, no passado apresentaram aptidão pela caça, por conta do tipo físico chegam a pesar 25 Kg (vinte e cinco quilos) e 61 cm (sessenta e um centímetros) de altura, apesar de grandes são muito dóceis.

Os Dálmatas tem a pelagem pintada, são sempre brancos com pintas pretas, são excelentes corredores e capazes ótima companhia para quem gosta de praticar esportes.




Características dos Dálmatas | Conheça as características e origem dos Dalmatas Características dos Dálmatas | Conheça as características e origem dos Dalmatas Reviewed by porqueserácuriosidades on dezembro 04, 2023 Rating: 5

2 comentários:

  1. Nossa, muito legal você ter contado tudo sobre os Dálmatas.
    São muito lindos, nossa, um amigo tem um que é uma fofura.
    Eu andei lendo umas coisas sobre eles aqui e gostei muito do que li lá e aqui.
    Parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Obrigada! Semana que vem tem mais Dálmatas no blog do meu querido vira lata, vou contar porque eles são mascote do corpo de bombeiros nos Estados Unidos da America.

      Que bom que gostou.
      Um abraço!

      Excluir

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.