https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Vermifugação

Esta é a primeira vez que vermifuguei o meu cãozinho, e também dei as vacinas certinhas. Graças a Deus!!! Nas outras vezes que adotei cachorros eu não consegui, minha primeira cachorra eu peguei na rua da escola e apesar dela ainda não ter um ano meus pais achavam que não precisava, depois ela sofreu um acidente e ai precisou ser levada ao veterinário e tomar uma injeções, talvez ela tenha sido vermifugada nesta época, porque ela viveu uns 13 anos, depois meu outro cachorro eu peguei já grandinho e não sei se tinha vermifugado.

Eu achava que vermifugar era bem difícil e só o veterinário fazia isso,  depois comecei a ver umas coisas na internet, e comecei a ver que era mais fácil do que eu imaginava e também necessário, quando o Bidu chegou em casa ele tava cheio de pulgas ai tivemos que correr com ele pro pet mesmo, e ele deu um remedinho pra acabar com as pulgas, qualquer dia conto esta história no blog, virou rotina também ir no pet shop e minha mãe outro dia chegou com este remedinho e indicações de como utilizar. Achei legal e comecei a pesquisar na internet.


Quando fazer a vermifugação no cachorro?

Na internet está escrito que o cãozinho tem que ser vermifugado com 15 dias de vida, eu acho muito novinho 15 dias, o Bidu fez tudo mais tarde porque adotamos ele com 3 ou 4 meses e foi nesta idade que vermifugamos e demos as primeira vacinas, eu achei ideal.

Tirei foto que está ai embaixo do produto que utilizamos, os vermes do cachorro tem vários nomes, e é recomendado que o cachorro faça a vermifugação quando pequeno mas também pode ser feita semestralmente ou anualmente para acabar com os vermes.


Como administrar o vermifugo?

No Bidu administramos o vermifugo segundo orientações do veterinário, usamos uma seringa e o vermifugo foi aplicado por via oral, o vermifugo é um produto rosa, deve ser tomado pelo cãozinho por 3 dias sem interrupção espera 15 dias e depois mais três dias novamente, depois o uso deve ser suspenso.

Vi na internet que na dosagem única deve obedecer critério de peso do cachorro para cada 1mm, eu recomendo que converse com uma pessoa no pet shop, internet ou veterinário para administrar de forma correta, mas é muito simples de ser feito e o próprio dono pode fazer.
                   









Vermifugação Vermifugação Reviewed by porqueserácuriosidades on agosto 27, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.