https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Idade Cronológica dos Cães

 


Você já deve ter ouvido dizer que cães vivem menos do que os homens, eu mesma não gostava muito desta história já que o ser humano sofre muito quando perde um cachorro, quando eu era pequena falava que não queria ter cachorro porque eles morrem cedo demais ai agente fica chorando um tempão. 

Depois adotei uma cadela que viveu muito tempo, mas acho que o tempo dela foi o meu tempo e por isso tenho a impressão de que ela viveu bastante, adotei ela quando cursava o 8° ano do ensino fundamental, depois minha vida começou a mudar ela morava perto da escola onde estudei desde a 1° série, no ensino médio eu comecei a andar de ônibus, depois fiz curso técnico e ficava o dia todo fora, não tinha muito tempo pra ela, mas minha irmã que não gostava de cachorro acabou adotando ela também, e ela se tornou parte da família, cresceu junto com agente, meu irmão reclama do coco no quintal. 

Veja, no final deste artigo lista com a idade dos cães e saiba quantos anos tem o seu cãozinho e a importância de saber a idade humana do animal !

Acho que uma idade boa para adotar cachorro é este período da adolescência e pré- adolescência, depois eu fui pra faculdade, lembro que tive que dar um cão que tinha adotado  pra ser companheiro da minha cadela, comecei a trabalhar, e ela morreu quando já estava a dois anos no emprego, quando fui demitida eu lembro que adotei outro cachorro porque fazia pouco tempo que ela tinha morrido, mas demorou pra eu me apegar com outro animal, então esta cadela esteve muito presente na minha vida toda e eu nunca tinha parado pra pensar nisso. 

Outro dia conversando com minha irmã eu disse nossa a Luzia viveu muito tempo né, ai minha irmã falou: - Pati ela viveu o mesmo tempo de outros cachorros, foi com sete ou onze anos que ela morreu, acho que porque não vacinamos também. E eu me dei conta como que em tão pouco tempo tanta coisa se passou e que ela viveu o tempo dela e que foi um tempo importante pra mim. 


Quanto tempo vive um cachorro? 

Um cachorro deve viver em média 14 (quatorze) anos, vacinado desde a infância com as primeiras doses de vacina, e com vermifugação em dia, os cachorros que vivem na rua vivem menos tempos, isso porque a cinomose e doenças relacionadas aos vermes são grandes responsáveis pelas mortes destes animais. 

Quando velhos os cães também precisam de cuidados, os cães idosos começam a diminuir a velocidade, são mais quietos, e muitos sofrem de osteoporose , para manter um cão idoso não é muito caro, ele vai precisar de tomar cartilagem talvez, se alimentar bem e ter um lugar quentinho para viver durante um long tempo ainda. 


Cães maiores e cães menores vivem o mesmo tempo? 

Sim, cães pequenas ou grandes vivem em torno de 14 (quatorze) anos de idade, os cães maiores são mais resistentes, mas a idade não passa igual para cães maiores a adolescência que seria o período onde começa o cio tem início aos 15 (quinze ) anos ou aos 2 (dois) anos de idade, já os cães menores chegam a esta fase depois de 1 (um) ano ou um ano e meio. 

A velhice também chega mais cedo para cães de grande porte aos 10 (dez) anos um cão de grande porte já pode ser considerado velho diminuindo a velocidade, já os cães pequenos ainda conseguem ter mais folego e são considerados velhos a partir dos 12 (doze) anos de idade. 


Lista de Idade Humana dos Cães

Idade Humana 1- Cães de Pequeno 15-  Cães Médios 15-  Cães Grandes15

Idade Humana 2-Cães de Pequeno 24-  Cães Médios 24- Cães Grandes 24

Idade Humana 3-Cães de Pequeno 28- Cães Médios 28 -Cães Grandes 28

Idade Humana 4-Cães de Pequeno 32- Cães Médios 32 -Cães Grandes 32

Idade Humana 5-Cães de Pequeno 36- Cães Médios 36- Cães Grandes 36

Idade Humana 6-Cães de Pequeno 40- Cães Médios 42- Cães Grandes 45

Idade Humana 7-Cães de Pequeno 44- Cães Médios 47- Cães Grandes 50

Idade Humana 8-Cães de Pequeno 48- Cães Médios 51- Cães Grandes 55

Idade Humana 9-Cães de Pequeno 52- Cães Médios 56- Cães Grandes 61

Idade Humana 10-Cães de Pequeno 56- Cães Médios 60- Cães Grandes 66

Idade Humana 11-Cães de Pequeno 60Cães Médios 65- Cães Grandes 72

Idade Humana 12-Cães de Pequeno 64- Cães Médios 69- Cães Grandes 77

Idade Humana 13-Cães de Pequeno 68- Cães Médios 74- Cães Grandes 82

Idade Humana 14-Cães de Pequeno  72- Cães Médios 79- Cães Grandes 88


Por que é importante saber a idade humana do cachorro? 

É importante saber a idade humana do seu cãozinho especialmente para que seja tomado cuidados necessários quanto a alimentação, estudos comprovam que a absorção de alimentos pelos cães é muito semelhante ao funcionamento do organismo humanos, por isso os cães tem quase as mesmas necessidades nutricionais dos humanos, só que são mais carnívoros e necessitam de mais proteína animal do que alguns seres humanos que podem preferi a dieta vegetariana. 

As doenças humanas relacionadas a idade também podem estar presente nos cachorros, como o início da osteoporose, saber a idade humana do cachorro é necessário para cuidar da saúde do pet. 

Idade Cronológica dos Cães Idade Cronológica dos Cães Reviewed by porqueserácuriosidades on maio 16, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.