https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Por que dizem que o ser humano manipula o cruzamento de cães desde a antiguidade ?

 

O ser humano manipula o cruzamento dos cães desde a antiguidade, isso é fato, existe pesquisas da área que comprovam que existiam cães gigantes que foram extintos pelo homem, desde 1.500 em regiões montanhosas da Escócia e nos Alpes Suíços existiam registro de cães que eram enormes e foram extintos pelos homens. 

Em cavernas da pré-história é comprovado por meio de desenhos que estes animais sempre foram grandes companheiros dos seres humanos, porém o homem manipulou principalmente o tamanho dos cães a fim de tornar a convivência mais harmoniosa e tranquila, além dos registros de cães Molossus da Grécia Antiga também existem mosteiros com registro de cães gigantescos que foram extintos. 

A manipulação para convivência com o homem data do ano de 1.700 quando foi criado o Yorkishire, este cachorro muito pequeno é fruto de diversos cruzamentos e foi criado principalmente para atender as necessidades da burguesia e realeza é neste período que os estudos sobre cães tem início, e o homem passa a manipular ainda mais a espécie a fim de conseguir ninhadas perfeitas. 


Existe cães pequenos na natureza? 

Sim a natureza produz cães muito pequenos que sobreviveram com a ajuda do homem, um exemplo é o Chihuaua que é um cão com origem na América Central, existe figuras da pré-história que mostra a convivência de cachorro com os seres humanos, por ser tão pequeno eles sobreviveram com a ajuda dos humanos da pré-história já que seria impossível vencer as adversidades da natureza, conseguir comida e fujir de predadores com apenas 15 cm de altura. 

Já os Cães de Crista Chinês também são muito pequenos com um fucinho fino, eles são parecidos com chihuaua no tamanho possuem 15 cm a 23 cm de altura, muito pequenos também sobreviverão com a ajuda do homem são considerados seres sagrados guardião da casa e dos tesouros. 


Por que dizem que o ser humano manipula o cruzamento de cães desde a antiguidade ? Por que dizem que o ser humano manipula o cruzamento de cães desde a antiguidade ? Reviewed by porqueserácuriosidades on abril 04, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.