https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Gatos podem tomar banho?

 



Os gatos costumam se lamber para eliminar a sujeira do pelo e esta particularidade dos felinos acabou por muito tempo difundindo uma crença de que os gatos não precisam tomar banho, mas eu sempre amei aqueles gatos fofos do tipo a Gata Marri, a Pom pom e também o Garfield, não posso esquece deste fofo, uma vez eu vi uma gata tomando banho pet e ela ficou muito linda ai fiquei pensando será que é o banho que deixa eles tão fofo?

Estes dias recebi um conteúdo sobre banhos e gatos que dizia que os felinos não precisa tomar banho com tanta frequência, e que eles se lambem para poder se limpar, eu lembrei da resposta da tosadora apesar da minha timidez eu disse nossa como a gata ficou bonita no dia que vi um gato tomando lá no pet, eu perguntei se gato podia tomar banho, ela respondeu a depende do dono, isso não me ajudou muito.

Busquei na internet algo sobre banhos e gatos, e me dei conta que os gatos podem ser muito agressivos se jogar água neles, tem algumas raças que podem tomar banho, mas como conheço mais é gato vira-lata eu queria mesmo é uma fórmula pra deixar o gato quietinho e dar banho, mas vamos lá quais as raças de gato que podem tomar banho? Qual a frequência que deve ser dado o banho do gato?

 


Qual a frequência do banho do gato? 

O banho do gato pode ser dado a cada 3 (três) ou 4 (quatro) meses, já que os felinos não precisam tomar banho com tanta frequência, exceto o gato da raça Sphynx que precisa ser higienizado semanalmente ou quinzenalmente já que esta raça não tem pelos. 


Quais as raças de gato que podem tomar banho? 

Conheça as raças de gatos que costumam se dar bem com a água são o Angorá, Persa (Garfield), Maine Coon, Pixiebob, Gato de Bengala,Bobtail Japonês, Turkish Van, Manx, Abissínio, Nowegian Forest e Savannh. 


Gatos podem tomar banho? Gatos podem tomar banho? Reviewed by porqueserácuriosidades on março 21, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.