https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Papillon- O cachorro francês com orelhas de borboletas

 A origem do nome papillon refer-se a suas orelhas com abundância de pelos sedosos as orelhas do papillon eretas parecem asas de borboletas, esta é uma raça com mais de duzentos anos de idade e foi retratada no século XVI, apesar de na classificação ocorrida no século XVII não ter registro deste cão. 

Alguns especialistas em raças de animais consideram apenas como critério de avaliação relacionado as orelhas, ou seja papillon identifica o tipo de orelha do encontrado em várias raças e também em cachorros vira- latas e SRD, no Guia de Raças da wikipédia não encontramos o Papillon. 

No entanto no Brasil existem especialistas na raça papillon assim como na França a raça é muito popular, estes especialistas identificam a raça como uma raça de cão pequena que tem de 24 cm a 28 cm, o peso do Papillon é de 3 Kg a 5 Kg, eles são obrigatoriamente brancos com manchas que podem ter tons variados cinza resultante da mistura de cores, bege, marrom ou preta. 

Em alguns lugares do mundo este cão não apresenta pelos no corpo, sendo a parte do dorso e barriga totalmente tosada, enquanto as orelhas são peludas e se abrem como asas de borboleta, no Brasil o Papillon é muito semelhante com chiuahua a não ser pelas orelhas, estes cães tem bastante energia, são atentos e inteligentes, mais indicado para adultos do que para crianças por serem territoristas podem apresentar comportamento inesperado.   



Papillon- O cachorro francês com orelhas de borboletas Papillon- O cachorro francês com orelhas de borboletas Reviewed by porqueserácuriosidades on maio 03, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.