https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Citronela| Carrapaticida e Repelente Natural



Já faz um tempo e me pediram para escrever sobre carrapaticida, eu li sobre a aplicação de botox que pode ser utilizado para eliminar o carrapato do ambiente mas fiquei muito preocupada achei muito nocivo para utilizar no animal, gostei dos comprimidos que eu penso serem mais seguros, mas estes dias a minha mãe me trouxe uma novidade que eu adorei!

Na verdade ela também não sabia comprou mais porque queria acabar com o cheiro de cachorro, eu que percebi que os mosquitos diminuíram e também um formigueiro que cisma em aparecer no meu quintal, mas descobri mesmo o efeito da citronela quando fui pesquisar se o produto faz mal para o cachorro e me deparei com a resposta do google que a Citronela é um repelente natural e carrapaticida, achei ótimo e bem menos nocivo posso limpar a casa e toda sem me preocupar de ter que deixar o cachorro afastado por um tempo. 


Como utilizar a citronela? 

A citronela que tenho em casa é esta ai da foto vendida como aromatizante natural, a orientação e o que faço no ambiente onde meu cãozinho dorme é lavar com água e sabão quando fizer xixi, e depois de retirar o sabão enxaguar com água e citronela, eu pingo 10 gotinhas em um balde de água, minha mãe mandou pingar três mas como um balde tem muita água eu uso 10 gotinhas. 

Para passar pano não costumo encher todo o balde que vou torcer o pano acho que 1/3 do balde, ai eu pingo 3 gotinhas molho o pano torço e passo no chão, além de inseticida natura e carrapaticida o cheiro da citronela também é calmante e bem gostoso, tem que usar na medida certa para não se tornar enjoativo. 

A citronela também é vendida como repelente natural, a citronela é mais indicada para cuidados com o ambiente para aplicar diretamente no cachorro é aconselhado buscar um produto específico, existem muitos produtos naturais como sabonetes e inseticidas a base de citronela. 



Citronela| Carrapaticida e Repelente Natural Citronela| Carrapaticida e Repelente Natural Reviewed by porqueserácuriosidades on fevereiro 18, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.