https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Qual a Melhor Ração Para Meu Cãozinho ?



Acontece com Vira-Latas e cachorro de raça, comigo também e acho que você já viveu isso, agente vai no Pet Shop compra a melhor ração, escolhe aquela com mais nutrientes e pouco corante ai chega em casa e o cachorrinho não quer comer. 😱

O que fazer então mudo a ração, vou lá no Pet Shop e pergunto qual a melhor ração para meu cachorro, será que vai dar certo? Ir ao Pet Shop e perguntar qual a melhor ração pode ser uma ideia que da certo, comigo as sugestões funcionam o problema é que todas que eles indicam pro meu cãozinho são rações para filhotes, ele come mas já está com 1 (um) ano e é muito ativo, quando eu levei no Pet Shop para dar banho ela me disse que ele podia comer ração de adulto já, mas ainda não conseguimos acertar a ração.

Para introduzir a ração de adulto e fazer esse fofo da foto comer tudinho eu utilizei aqueles sachês com ração mole ou patê, ele ficou alguns meses comendo ração de adulto, comprei várias e testava colocando a ração seca pra ver se ele comia  e ele não comia ai misturava o sachê.



Teste da Ração Seca Vida Saudável

Uma vez pedi a minha mãe pra comprar a ração pra mim e ela trouxe aquela ração Vida Saudável, que é pra cachorro adultos, não tinha nada na embalagem que indicava que a ração era grande, apenas a foto, eu nunca comprei porque algo me dizia que era para cachorros grandes, mas minha mãe comprou a melhor que tinha na prateleira do supermercado.

Então abrimos a tal ração e o meu cachorro que tem 1 (um) ano de idade mais ou menos, é de um tamanho que fica entre um Poodle Anão e o Poodle Toy não comeu nada mesmo misturada com a ração mole, queria que ele tivesse esta inteligência quando morde as coisas da casa e sai correndo com o controle remoto, acho que ele já engoliu uma parte do meu controle mas a ração Vida Saudável ele não conseguiu.

Então como sou muito econômica eu parti no meio com a ajuda de um martelo a ração grande, e então ele conseguiu comer, misturada a ração de sachê, deletei a ideia de dar esta ração para meu cachorro e examinei profundamente várias prateleiras de supermercados, até que encontrei uma ração de adulto no tamanho de moedinha então pensei se ele comeu a ração Vida Saudável acho que esta ele vai conseguir engolir.


Cachorros Comem Legumes

É importante para os cachorros comer legumes isso faz parte da dieta dos cães e a introdução dos legumes na ração do cachorro é importante para que ele consiga ter uma vida saudável, a ração de moedinha era de carne, parecia bem fresca e acho que não tinha nutrientes ele somente comeu a ração com o sachê misturado , pronto solucionado o problemas.

Mas eu me preocupava com ele, e neste tempo em que ele consumia a ração de adulto misturada com o sachê encontrei uma no mesmo formato de moedas da marca de um supermercado com adição de legumes, ele provou desta também, também trabalhei com um Pet Shop e ganhei amostra de ração que o Bidu comeu, uma delas ele comia na minha mão mas não no potinho, era verde acho que tinha legumes.

Apesar das reclamações da minha família em relação a comida em sachê que sujava a barba do cachorro, ele estava comendo bem e durante uns três meses foi assim que se alimentou, até que eu fui ao supermercado e apesar de ter a ração no formato de moedinha com carne eu escolhi outra porque era mais colorida eu achei que tinha legumes, esta foi a pior de todas porque ele começou a vomitar, achamos que era por causa da ração e suspendemos a ração de adulto.


Qual Ração dar para meu cachorro?

Então meu pai que tem um peixe lembrou que ele comia a ração do aquário que ele comprava junto com a ração do peixe, é sério rsrsrs, foi ai que descobri que ele come a ração do aquário que é onde meu pai compra peixe, a ração não tem nome e também é de uma cor só, com certeza é feita de carne mas é para cachorro filhote, e ele come muito pouco.

Despejei a ração seca no potinho e ele comeu tudo, mas eu me preocupo porque ele é de um tamanho anão, não é muito pequeno, e come bem pouquinho, ele parece um filhote de Pastor Alemão, é muito ativo, a ração de adulto tem mais nutrientes também, estou pensando em misturar a ração de adulto na ração que ele está comendo. 

Consegui resolver o problema parcialmente, já que queria que ele comece a ração de adulto, mas ele não está mais com a barba suja ele conseguiu comer a ração seca, perguntar no Pet Shop também foi bom porque eles indicaram uma ração que ele comeu rsrsrs, se alguém tiver alguma sugestão para meu cãozinho comer ração de adulto com vegetais posta ai nos comentários. 👍  


Qual a Melhor Ração Para Meu Cãozinho ? Qual a Melhor Ração Para Meu Cãozinho ? Reviewed by porqueserácuriosidades on março 06, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.