https://blogdomeuqueridoviralata.blogspot.com/

Características Akita Inu| Você sabia que a Akita Inu tem mais de 3000 (três mil) anos




A Raça Akita Inu tem características de cães que vivem em regiões muito gelada do planeta, como o polo norte, os pesquisadores acreditam que a raça deva ser prima do Spitz alemão, ocorrendo variações das suas característica a partir do momento que o homem passou a interferir no cruzamento destes cães.

Os cães da Raça Akita Inu são cães muito caros e considerados muito inteligentes, o valor de um filhote de raça pura Akita Inu e com pedigree chega a custar R$14.000,00 reais, por isso esta não é uma raça comum, mas vale pagar o preço a Akita Inu é um cão maravilhoso, dócil e com a aparência de urso, a cor que identifica a raça é um marrom fígado dourado que brilha como uma juba de leão.

Um cão da raça Akita Inu inspirou um premiado filme japonês intitulado em português "Sempre a Seu Lado", o filme conta a história real de um cão que todos os dias aguardava a chegada de seu dono na estação de trem, o cão aprendeu o caminho sozinho e todos os dias no mesmo horário da chegada do seu dono ia até a estação, quando o amigo chegava o cão acompanhava até a casa e no outro dia a mesma coisa acontecia até que o dono do cão morreu em um acidente trágico.

Apesar da morte de seu dono o cão continuou indo a estação aguardar a chegada do grande amigo, todos os dias fazia a mesma coisa de antes da morte de seu dono, e olhava o trem como se esperasse que o grande amigo ia aparecer novamente e o acompanhar até a casa, a fidelidade do cão ficou conhecida entre os japoneses que frequentavam a estação e por isso foi erguida uma estátua do cão Aquita na estação de trem japonesa.


Características e História da Raça

 A raça tem origem no Japão e é conhecida a mais de 3000 (três mil anos), as características da raça são os pelo em abundância principalmente fez com que os criadores a agrupassem como pertencente ao Grupo Spitz de cães da Sibéria.

Os cães da raça Akita Inu podem apresentar variação de cor  além do mais conhecido no Brasil marrom fígado estes cães também podem ser brancos, a cor branca da Akita Inu é muito comum nos cães da Sibéria, outra característica é o pelo em abundância em um juba em volta do pescoço que faz a Akita Inu parecida com um urso.



Características Akita Inu| Você sabia que a Akita Inu tem mais de 3000 (três mil) anos Características Akita Inu| Você sabia que a Akita Inu tem mais de 3000 (três mil) anos Reviewed by porqueserácuriosidades on agosto 03, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Saudações caninas 🐾 e comentários bem-vindos!

Tecnologia do Blogger.